segunda-feira, 12 de março de 2012

Kris Maciel

Cantora de voz potente, Kris Maciel, iniciou a carreira artística em 1999. Na ocasião, fazia coro no Grupo de Pagode “Unidos do Samba”, mas logo se tornou a voz principal e recebeu convites para integrar outros grupos.
Com o grupo “Raça Popular”, destacou-se em festas e casas de shows de Brasília, onde participou das aberturas dos shows do grupo “Pique Novo” e do músico carioca “Mauro Diniz”.
Durante a copa de 2006 a brasiliense, filha de cariocas e sobrinha de músicos, se juntou aos músicos do grupo de samba Regra Três e ao final do mesmo ano saiu em viagem até São Luis – MA, onde caíram nas graças do público e retornaram no ano seguinte para outra temporada de shows.
É a idealizadora do projeto “Nós Negras”, apresentado em datas importantes para o movimento negro e o Dia Internacional da Mulher,destaque para a apresentação do dia 1º de maio de 2008 (Dia do Trabalhador) na Esplanada dos Ministérios. Em novembro de 2008, o show foi apresentado na cidade mineira Paracatu, por ocasião do Dia da Consciência Negra. Em outubro de 2010 o projeto chega ao fim com uma apresentação na sala FUNART, dentro do projeto “Na linha do tempo.
Abrindo o ano de 2010, apresentou-se no Calaf pelo projeto “Samba na Cozinha virou carnaval”. No Carnaval, fez uma maratona de shows nas cidades satélites: Candangolândia, Núcleo do Bandeirante, Águas Claras e Guará, junto a Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Em abril de 2010, na comemoração dos 50 de Brasília, apresentou-se pelo projeto “Brasília, outros 50 Anos. Em outubro de 2010, realiza o show: “Do morro, das vilas, da vida”, no Clube do Choro de Brasília, arranjado pelo músico, Rafael dos Anjos.
Em 2011, muitas apresentações nas casas de show de Brasília, como Bar Brahma, Choperia Maracanã, Roda do Chopp, Aldeia, Aruc, Semente da Vila e Arena Futebol Clube. Também participou do Samba Solidário, em prol das vítimas da tragédia Fluminense no início do ano, e do projeto “Elas”, junto com o grupo Saia Bamba, pelas comemorações do mês da mulher.
Começando os trabalhos de 2012, apresentou-se no 1° festival de artes de Brasília, pela Secretaria de Cultura do DF, em 05 de fevereiro na Sala Vila Lobos do Teatro Nacional. No dia 10 de março, em comemoração ao dia internacional da mulher, integrou-se ao projeto “As meninas do Semente”, participando assim da edição especial do Samba do Semente da Vila dedicado ao mês das mulheres, e na oportunidade divulgando o seu primeiro cd intitulado “Sou o Samba”, arranjado por Rafael dos Anjos e direção vocal de Mirian Marques.

A flor do meu Jardim
Vinícius de Oliveira/Kris Maciel/George Guterres

Com que direito me condenas a solidão?
Eu fiz de tudo pra ganhar o teu coração
Um amor puro igual ao meu não encontrará jamais
Bateste a porta nosso mundo se desfaz
Em minha vida tu és a inspiração
Falou os versos transformei numa canção
Tu és a minha paz e é também o meu amor
Por isso eu peço por favor que volte atrás

Duvido que encontraste em tua vida
Um alguém que te ame tanto assim
Cultivo esse amor sem despedida
És uma flor que pertence ao meu jardim
Oro e peço a Deus a tua vinda
E que prometas nunca mais fugir de mim



Um comentário:

  1. Vinicinhos vc é um homem de ouro! Sagaz e parceiro pra todo samba. Obrigada por tudo! Bjocas

    ResponderExcluir