quarta-feira, 14 de março de 2012

Dudu 7 Cordas

LUIZ EDUARDO DE SOUZA

Carioca nascido em Niterói, teve inicio na sua carreira musical, em São Gonçalo, Rio de Janeiro.
música foi apresentada por seus pais, aos fins de semana com lp's
de Roberto Ribeiro, Clara Nunes, Partido Em Cinco entre outros mestres da MPB.
O momento da pratica foi primeiramente como autodidata no  Cavaquinho, aos 12 anos.
Posteriormente, aos 14, seu mestre foi Alexandre Campos com aulas de violão.
Já com 17 nos se mudou para Brasília, lá que com apoio de seu tio Brito do Cavaco
começou a criar sua primeiras baixarias no violao de sete cordas.
No decorrer dessa ainda curta estrada acompanhou os músicos:
Marquinhos Satã, Flavinho Silva, Toninho Gerais, Roberto Serrão, Aline Calixto,
Renata Jambeiro, Evandro Barcellos, George Lacerda, Dudu Nobre, Dhi Ribeiro, Marcio Marinho,
Léo Benon, Dudu Maia, Trio Caraíva, Coisa Nossa Makley Matos e é músico atuante no cenário cultural candango. 
Discos gravados:
Trio Caraíva, Brasilienses, Feijão de Bandido, George Lacerda, Coisa Nossa e Kris Maciel.
A trajetória como compositor começou a ser traçada em junho 2011.



 
POBRE VIAJANTE
Dudu 7 Cordas

Comi um pão de queijo fui parar em minas
Aquela feijoada me lembrou Dois rios
E com acarajé que é coisa da Bahia
Fui tomar um chimarrão pra não morrer de frio
Uma caipirinha pra ajudar a descer
O tanto de coisas boas desse meu Brasil
E eu não posso deixar guaraná, o pequi, o açaí  e doce buriti
Tem gente que vai pra todo lado do mundo
Esquece que aqui é bom de se viver
Acabar com o pecado só por um milagre
Pelos cantos da terra violência se vê
Não estou tentando arrumar desculpas
Tão pouco criar um debate banal
É apenas a visão de um pobre viajante
Que não larga o seu país e sempre lê jornal

















PROCURE OUTRO SAMBA
Dudu 7 cordas

Você disse tudo mulher
Com seu jeito sério de olhar
De agora em diante, eu vou de min cuidar
Mas as conseqüências virão, conversar com a sorte
E no dia certo, a gente vai se encontrar

E a chance da sua vida
Era comigo ficar, mas você não deu espaço
Quando quis te apresentar
Um mundo cheinho de amor
Prontinho para te guardar
É que a sua criação, tão nobre não deixa você desfrutar

Embora não esteja comigo
Tão triste não pode ficar
Você mesma escolheu, da boa intenção não pegar
Palavras sem muito calor, agora vai ouvir
E não pise no meu samba
Que eu quero a mais bela cabrocha aplaudir

Nenhum comentário:

Postar um comentário