quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cris Pereira

A brasiliense Cris Pereira é cantora desde 2005. Seu repertório tem raízes fincadas no samba, mas sua voz temperada de suavidade passeia por diversos sonoridadesda música popular brasileira. Nessa caminhada destacam-se os projetos Canto Negro, sob direção do violonista Evandro Barcelos e apoio da Funarte em 2005, os shows Capital Samba com o sambista carioca Sérgio Magalhães e direção musical de Rafael dos Anjos em 2007 e Festa de Rua, canções de Dorival Caymmi dirigido por Lucas de Campos dentro da programação de ocupação da Funarte em 2011.

À convite da cantora Renata Jambeiro, apresentou-se em Brasília ao lado de grandes nomes do Samba como Dona Ivone Lara, Nilze Carvalho e Tantinho da Mangueira. Em 2009 e 2010 integrou a programação do Conjunto Cultural da Caixa realizando homenagens à Dona Ivone Lara e Luiz Carlos da Vila. No mesmo ano foi finalista do Prêmio da Música Popular Brasileira, financiado pela Vale do Rio Doce, na categoria Ivone Lara. Foi, ainda, finalista do Prêmio Sesc de Música Tom Jobim 2009 com a música Choro Só de Pedro Cariello e Henrique Nepomuceno. Destacam-se, ainda, suas participações no 29 e 30 CIVEBRA, tendo sido aluna do violonista Guinga e das cantoras Fátima Guedes e Clarisse Grova.

Em 2012 lançará o CD "Folião de Raça" com o apoio do Fundo de Arte e Cultura (FAC) sob direção musical de Lucas de Campos e Leander Motta. O trabalho traz composições de grandes sambistas de Brasília como Sérgio Magalhães, Vinícius de Oliveira, Cacá Pereira e Ana Reis e conta, ainda, com a participação especialíssima e iluminada de Dona Ivone Lara.

Espelho da Vida
Vinícius Magalhães: Violão 7 cordas

Um comentário: