sábado, 18 de agosto de 2012

Aniversário do Mestre Monarco

Hildemar Diniz – Líder da Velha Guarda da Portela, Monarco, que completou 79 anos no último dia 17, mais de meio século de samba. Monarco tem a voz, a postura e o equilíbrio do samba brasileiro. Monarco é compositor de encher os olhos autor de pérolas como Lenço, Vai vadiar, Tudo menos amor, Coração em desalinho, Passado de glória e Rancho da primavera, sambas que estão entre os mais deliciosos da MPB e do repertório de excelências como Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Martinho da Vila e Beth Carvalho.
Com o seu eterno e indiscutível amor ao samba e à Portela, Monarco já formou duas gerações, dentro da própria família, de seguidores dos seus passos. O último pilar da ponte já está começando a acontecer no mundo da música, a linda neta Juliana (cantora e atriz), filha de seu filho Mauro Diniz – também compositor e um instrumentista de altíssimo nível.Tem mais um bamba no ramo: o cantor e compositor Marquinhos Diniz, uma das feras do Trio Calafrio. Todos seguem a tradição do velho Hildemar, da velha guarda, da escola de samba querida e também dos principais parceiros de Monarco, como Alcides Dias Lopes (o Malandro Histórico da Portela), Chico Santana, Manacea, Mijinha e Candeia.

Monarco esta participando do CD do grupo Adora Roda com a música Felizardo(Monarco/Mauro Diniz), onde divide a faixa com o cantor Breno Alves.

Parabéns grande Mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário